Os 30 anos de idade chegou!!!

Olá, tudo bem?

Se você já é vaidoso e para você que não é, depois do post que trouxe para vocês hoje vai começar a se preocurar. Sério!!!

Então não perde nenhum detalhe..

A partir de agora, cremes anti-idade, os esfoliantes e sabonetes faciais serão seus parceiros para o resto de vida.

Depois de uma balada ou uma noite maldormida você provalvemente já se olha no espelho e percebe que as coisas já não estão como antes. Por volta dos 30 anos começa o declínio natural da produção de colágeno, proteína que dá elasticidade e firmeza à pele. Some isso ao bombardeio diário que seu rosto sofre da radiação solar, poluição, estresse, e vai ter ideia do estrago com que tem de lidar.

Problemas aos 30 anos

  • Excesso de brilho e oleosidade da pele;
  • Aparecem as primeiras rugas na testa, nos cantos dos olhos e da boca;
  • Fica mais marcado o sulco nasolabial;
  • Pelo encravado e foliculite;
  • Aumentam as manchas e a pigmentação da pelecausadas pelo efeito cumulatio do sol;

Cuidados que você tem que adicionar na rotina

1- Lave o rosto com sabonete facial

af390ab0396ed7685d37ac747298a54f

Depois de acordar no banho matinal ou lave o rosto com água fria e use sabonete facial especifíco para o seu tipo de pele. O sabonete facial tem contém ingredientes hidratantes e não resseca a pele. Prefira por produtos formulados para a pele masculina, que é mais grossa e oleosa do que a da mulher.

Se você sofre com acne ou excesso de brilho no rosto, deve optar por produtos que diminuem a atividade das glândulas sebáceas e controlam a oleosidade.

2- Passe o tônico facial

2a79a4f69f6f6b1ab15f5678dfc18425

Sim, depois de lavar o rosto passe o tônico para realmente remover todas as impurezas que penetram nos poros. Além de prevenir as espinhas e os cravo.

3- Esfolie uma ou duas vezes por semana

Os esfoliantes substituem o sabonete facial e eliminam não apenas sujeira e oleosidade, mas também células mortas da camada superficial da pele, pela ação de microesferas que fazem uma leve abrasão na pele. Isso dá chance para que haja renovação celular (ou seja, a pele produz células novas e saudáveis). A esfoliação também evita pelo encravado e, consequentemente, foliculite.

Esfolie o rosto apenas uma ou duas vezes por semana, dependendo se sua pele for seca ou oleosa. E nunca se esqueça do hidratante.

4- Passe creme hidratante anti-idade

527fce305ccca43f9a573e11fa4833dc

Além de hidratar, ele contém ativos que tem ingredientes que nutrem a pele e previnem tugas.

O ideal é usar produtos com substâncias antioxidantes, que combatem a ação nociva dos radicais livres (moléculas que “oxidam” as células da pele, acelerando o envelhecimento), como a vitamina C, a coenzima Q10, o resveratrol (substância obtida da uva) e o extrato de chá verde. Também pode começar a usar produtos com ácidos (glicólico, hialurônico e outros), que combatem rugas. Os bons cremes anti-idade nunca são baratos: não economize e invista no bom e no melhor.

5- Cremes para as áreas dos olhos

Aos 30 anos começam a ficar acentuados os pés de galinha, aquelas linhas no canto do olho. Por isso você deve passar, de manhã e à noite, creme para o contorno dos olhos. Ele hidrata a pele, que nessa região a pele é mais fina e sensível do que nas outras partes do rosto, previne rugase diminui bolsas e olheiras.

6- Passe protetor solar no rosto todos os dias

190d2835c2e1d65aaa8ea2bd83296624

Os dermatologistas dizem que mesmo aos 20 anos pode-se até não querer adotar nenhum cuidado com o rosto, mas usar filtro solar diariamente é fundamental para se defender dos danos causados pela radiação solar UV que só vão dar as caras no futuro: manchas, rugas e até câncer de pele. Por volta dos 30 anos, esse cuidado é ainda mais importante. Aplique no rosto, todas as manhãs, protetor facial com FPS 30, no mínimo.

Quando for se expor ao sol, correr ou praticar esporte ao ar livre, use FPS 50. Nesse caso, protetores especiais para uso esportivo são ideais porque aderem melhor à pele e não escorrem com o suor.

7- Suplemento vitamínico

5ae2e43c9f3324ea80b8c91a83b2f726

Os dermatologistas recomendam que se tome cápsulas e suplementos que contenham ativos antioxidantes, que diminuem os efeitos nocivos dos radicais livres no corpo. Entre eles estão as vitamina C e E, o silício, o extrato de romã (pomegranate), o licopeno (extraído dos vegetais vermelhos), o picnogenol (obtido da casca do pinheiro marítimo francês), dentre outros. Existem cápsulas que atuam diretamente na saúde da pele e do cabelo.

Para não ter dúvida, em vez de comprar um suplemento qualquer na farmácia, peça ao dermatologista para criar uma fórmula sob medida para você, com os ativos ideais para seu tipo de pele e suas necessidades.

8- Pratique exercício físico

3a72d0e9704acf7b22da38cc34b4047e

Seu corpo é autolimpante e consegue superar facilmente os estragos, quase sempre invisíveis, causados por maus hábitos como cigarro, álcool, excesso de sol, privação de sono e alimentação ruim. Já a partir dos 30 anos, é preciso dar uma maneirada ou você vai colher aos 40 tudo o que plantar agora. Pratique regularmente alguma atividade física, adote uma dieta saudável, proteja-se do sol, durma bastante, não fume e não exagere na birita. Sua pele também agradece.

Veja também:

Esta tendo problemas ao se barbear?;

Qual é o seu tipo de barba?;

Legal as dicas que trouxe?? Te convenci a começar a ter uma rotina da pele??

Beijos

Anúncios

3 pensamentos sobre “Os 30 anos de idade chegou!!!

  1. Pingback: Cuidados para todos os tipos de pele masculina |

  2. Pingback: É necessário lavar o cabelo todos os dias? |

  3. Pingback: Todos os cuidados com a pele madura |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s