Pele morena e seus cuidados

Olá,

Todos os homens são iguais, mas em relação a pele não é bem assim que funciona.. A pele negra ou morena tem algumas diferenças em relação a pele branca. Então continue lando para saber de todos os cuidados…

56ebaabf7c02b6fdbb57345e6ef262e9

Os negros são mais protegidos da ação nociva da radiação dolar e menos propensos a queimaduras, câncer de pele e rugas. Por outro lado, sofrem mais com pelo encravado na barba e foliculite.

1

A pele negra perde mais água, tem menor qquantidade das substâncias responsáveis pela hidratação natural, o que deixa o corpo mais seco. “Apesar do o corpo ser mais ressecado, a pele do rosto tende a ser mais oleosa”, explica dermatologista.

2

Tem a maior quantidade de melanina, o pigmento resposável pela cor, que também é mais bem distribuida.  “Peles escuras têm naturalmente um fator de proteção solar 13”, explica dermatologista. “Essa defesa protege mais da radiação ultravioleta, retarda o envelhecimento e reduz o risco de câncer de pele.” Mas isso não é um passaporte para descuidar da proteção ao tomar sol. “O negro tem maior tendência a manchas de pele”, diz o médico: “Os cuidados devem ser os mesmo de quem tem pele branca: evitar exposição sem filtro solar, usar chapéu e óculos de sol”. Para a maioria, protetor solar com FPS 30 já é suficiente para o rosto e o corpo.

3

Eles também apresentam a maior quantidade de glênculas suboríparas nas axilas e na região genital, o que explica a maior produção de suor.

2b49da6ea24537e658c6d094452830ee

4

Outro efeito natural da proteção solar é deixar negros e morenos menos sujeitos ao aparecimento das rugas e linhas de expressão. “Os sinais de foto-envelhecimento aparecem muito mais tarde do que para os brancos.”

5

Os pelos também são diferentes, por serem naturalmente encurvados em forma de U, podem ‘entrar” novamente na pele, com causando a inflamação conhecida como pseudofoliculite.

6

Os negros também têm os fibroblastos (responsáveis pela produção de colágeno, proteína que dá sustentação à pele) maiores e mais reativos, o que predispõe à formação de queloides, lesões “altas” que surgem em áreas traumatizadas na pele, maiores que a cicatriz inicial.

Rotina de Cuidados Diários

Manhã

1- Lave o rosto com sabonete líquido com substância para diminuir a oleosidade;

2- Esfolie na região da barba pelo menos duas a três vezes por semana; (Isso ajuda a evitar pelo encravado)

3- Aplique o hidratante, de preferênica co substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento e também diminuem manchas;

4- Passe o filtro solar no rosto com FPS 30;

Tarde

5- Reaplique o protetor solar;

Noite

6- Lave novamente o rosto com sabonete líquido.

7- Passe produto anti-idade, com ácidos e clareadores indicados para o seu tipo de pele.

Veja também:

Cuidados noturno do rosto para homens;

Esfoliação para homem?;

O que acharam das dicas??? Você já sabia de algum??

Beijos

2 comentários sobre “Pele morena e seus cuidados

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.