A temperatura climática pode mudar o tom do seu cabelo!

Olá, tudo bem?

Quero saber se acontece com você também.. Quando bate o sol nos fios de cabelo muda o tom das madeixas? Agora, imagina vocâ saindo de casa com seu cabelo normal e ao pegar um sol fica no tom rosa, ao bater um vento fica no tom roxo ou até mesmo no tom vermelho?! Sim, parece im sonho, mas é verdade..

b5cfced8e8ff788dec4213073470d113

 A cientista Lauren Bowker criou uma novidade capilar que promete conquistar muita gente. Estou falando da marca The Unseen, um coloração de cabelo que muda de cor conforme a temperatura climática, e que tem diversas combinações de cores, desde vermelho brilhante até tons pastéis. A coloração especial da coleção Fire, entretanto, só permanece no cabelo por algumas lavagens. Mas, normal entre a maioria da colorações..

Se você não esta acreditando, veja abaixo os vídeos que a marca fez ao vivo no Instagram..

A tinta é igual a qualquer outra coloração: dura por algumas lavagens e não danifica o cabelo. A marca já criou versões já prontas e testadas, como, do preto que vai ao amarelo, do azul ao branco e do preto ao vermelho. Em entrevista à Dazed contou, “Eu sempre me interessei pelas artes ocultas e por misturar coisas. Mesmo quando criança, eu gostava de misturar loções de banho criando novos produtos sem nem saber exatamente o que eu estava fazendo”.

Com o produto funciona?

O pigmento presente na tintura altera a composição da química de acordo com a temperatura que esta fazendo no dia, o que resultado em uma alteração na cor do seu cabelo. A fundadora da The Unseen, Lauren explicou À revista Forbes, “Acima de uma certa temperatura, uma das moléculas é mais estável que as outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de forma ligeiramente diferente, produzindo uma cor diferente”. “Essencialmente, a parte ativa de um sistema de coloração é uma complexa cadeia de carbono, que sofre uma reação reversível em si mesma”.

f9ca7564678aa8b0570a3c06bc490d0dbace4641a7eea5eafb75fe538f7cc991

Essa não é a primeira invenção que une ciência e moda que a Lauren fez. Ela já assinou uma coleção de roupas, chamada The Unseen, usa materiais que se modificam de acordo com a situação do ambiente. Uma jaqueta, por exemplo, responde a locais poluídos. “O corante é capaz de reagir na presença de emissão de carbono, apresentado uma mudança de cor reversível de amarelo para preto.”

O que achou dessa invenção? Maluca, doida ou legal?

Beijos

Não é publieditorial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s