GirlBoss

Olá,

Já viu a série GirlBoss no Netflix? O que achou? Você ficou encantada com os looks da empresária Sophia Amoruso?

Hoje vou falar sobre a série para você que já assistiu e para você que esta em dúvida.

0848464f98eba8dfe354b3d7acdc2c00

Já digo, que ao contrário do que o título possa sugerir, a série não é só para garotas e muito menos corporativa. O caminho da menina que comia pão do lixo até construir um império da moda surge como metáfora perfeita de como entrar na vida adulta mesmo sem querer.

A Sophia Amoruso é a criadora da Nasty Gal, comércio de roupas que surgiu como uma conta no e-Bay, virou loja online e chegou a ter dois espaços fisicas em pontos disputados de Los Angeles em apenas sete anos. E apesar de a Nasty Gal ter entrado com um pedido de falência no final de 2016, “GirlBoss” é baseada no livro best-seller homônimo lançado por Sophia Amoruso em 2014.

f7d7e85efa275ca46b23a2683a92b256

Com a atriz Britt Robertson no papel de protagonista pode parecer 1970 para os desavisados, mas tudo começa em 2006. Sophia esta em San Franscisco pulando de emprego em emprego até descobrir o que quer na vida: garimpar roupas em brechós e revender na internet depois de um toque de produção.

Apesar de ter um celular e o entorno deixar claro que se passa em 2000, o visual da moça de 20 e alguns anos parece ter parado na década da disco music, enquanto hispter nos Estados Unidos, que hoje domina a região da costa Noroeste do país.

366bdb260267541b90f0626170eb924d

Trilha Sonora

A trilha sonora que acompanha as aventuras e tragédias de Sophia Amoruso também passeia pelas décadas. As músicas vão do soul de Otis Redding, passando pelo poder feminino de Betty Davis com a música “Nasty Gal” é a origem do nome da loja de Sophia até o punk rock da banda feminista americana Bikini Kill.

Personagens

Na série tem dois atores que chamam atenção dos fãs da série: “RuPaul’s Drag Race”, Andre Charles e Dean Norris que interpreta o vizinho e amigo de Sophia, que é um funcionário de segurança do aeroporto, mas atua como uma espécie de terapeuta para a garota. Já o tio Hank de “Breakink Bad”aparece como o pai de Sophia e espécie de consciência de que não dá mais para adiar a vida adulta.

9cecf69701e1195e313e3848c36a8eba

Os espisódios tem a duração de 30 minutos.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s