Guardiões da Galáxia 2

Olá, tudo bem?

Já assisitu o filme “Guardiões da Galáxia 2” nos cinemas? O que achou?

No post de hoje vou falar algumas curiosidades sobre e várias informações..

3c09fc67da4c1e784c0ff52a62cbe079

Filme do universo da Marvel Comics e produzido pela Marvel Studios. Com gênero aventura e ficção científica.

Sinopse

Os Guardiões tem que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar nossos heróis à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.

Elenco

>Chris Pratt como Peter Quill/ Senhor das Estrelas: O meio-humano, meio-alienígena líder dos Guardiões da Galáxia que foi sequestrado da Terra ainda uma criança e levantada por um grupo de lafrões alienígenas e contrabandistas chamado Ravagers.

>Zoe Saldana como Gamora: Um membro dos Guardiões que é órfã de um mundo alienígena que busca redenção por seus crimes passados. Ela foi treinada por Thanos para ser sua assassina pessoal.

>Dave Bautista como Drax, O Destruidor: Um membro dos Guardiões e guerreiro que busca vingança contra Thanos por matar sua família.

510a70b2c1301475a86b274a8601967c

>Vin Diesel como Groot/ Baby Groot: Um membro dos Guardiões que é uma árvore humanóide e parceiro de Rocky. No filme, Groot é um bebê, pois ainda está em fase de crescimento, pelo menos físico.

>Miley Cyrus como Mainframe: Uma guardiã original dos quadrinhos.

>Bradley Cooper como Rocket Raccoon: Um membro dos Guardiões, que é um guaxinim geneticamente modificado, age como caçador de recompensas e mercenário, é um perito em armas e em táticas de combate.

>MichaelRooker como Yondu Udonta: Um corsário de pele azul que é o líder dos Ravagers, uma figura paternal para Quill e agora membro dos Guardiões. Yondu retorna com um topete maior do que no filme anterior se aproximando ao visual das HQ’s.

>Karen Gillan como Nebulosa: Filha adotiva de Thanos que foi criada como irmã de Gamora, e um membro dos Guardiões. Apesar de ser um membro da equipe de Guardiães, Gunn advertiu, “com nebulosa, bem, você nunca sabe o que se passa com ela.”

>Sean Gunn como Kraglin: Parceiro de Yondu nos Ravagers. James Gunn confirmou que Kraglin teria um papel mais amplo em comparação ao filme anterior.

892d186479bf1ae352453308b09ce1a5

>Pom Klemmentieff como Mantis: Um membro dos Guardiões criada por Ego, que possui poderes empáticos. Schwartz disse que a personagem “nunca realmente experimentou uma interação social e aprende sobre como lidar com as pessoas e com as complexidades sociais dos outros Guardiões”.

>Elizabeth Dibicki como Ayesha: A Sacerdotisa e líder de um povo soberano, que pede a ajuda dos Guardiões.

>Chris Sullivan como Taserface: O líder de um sub-grupo dos Ravagers. Gunn originalmente postou uma foto do personagem em sua rede social após as filmagens iniciarem, chamando-o de “o personagem mais idiota de todos os tempos e que o personagem seria difícil de caracterizar. Quando chegou a hora de criar este personagem, Gunn sentiu que o personagem tinha de ser nomeado e decidiu Taserface, e descreveu-o como “um idiota real”, bem como “um cara muito poderoso”.

>Sylvester Stallone como Stakar Ogord / Águia Estelar: Nos quadrinhos, o personagem é descendente de Ayesha. Ele também é de uma realidade alternativa das HQ’s e já chegou a fazer parte do grupo dos Guardiões em alguns momentos. Apesar de nunca ter feito parte dos Ravagers na mídia original.

>Glenn Close como Irani Rael / Nova Prime: Comandante da Nova Corps, cuja missão é proteger os cidadãos e manter a paz em Xandar.

>Kurt Russell como Ego, O Planeta Vivo: Um antigo e misterioso ser cósmico que é pai de Quill e tutor de Mantis. Ego não aparece no filme em sua forma planetária como nos quadrinhos, mas assume uma aparência humanóide. Considerar Russell para o papel foi sugerido a Gunn por Pratt, como Gunn não teve Russell ” na cabeça [inicialmente]” para o papel. Ego foi autorizado a ser utilizado no filme depois da 20th Century Fox fechar um acordo com a Marvel Studios para devolver os direitos de filmagem de Ego em troca de Míssil Adolescente Megassônico, que a Fox queria para usar em Deadpool (2016). Aaron Schwartz interpreta o jovem Ego.

Curiosidades

>Distribuição de papeis

Em outubro de 2014, James Gunn revelou que o elenco principal retornaria para a sequência.

Em novembro de 2014, Gunn revelou a volta da personagem Nebulosa, interpretada por Karen Gillan, com maior participação no filme.

Em junho de 2015, Benicio Del Toro disse não saber se voltará como O Colecionador em Guardiões da Galáxia 2, porém afirmou que continuava estudando o personagem e que deveria reaparecer em algum momento futuro no Universo Cinematográfico Marvel. No mesmo mês Chris Pratt revelou que já teria lido a primeira versão do roteiro e que teria se emocionado com ele.

Em outubro de 2015, de acordo com o jornalista Justin Kroll, repórter da Variety. James Gunn, diretor do filme, e a Marvel Studios queriam o ator Matthew McConaughey no elenco de Guardiões da Galaxia Vol. 2 mas ele não aceitou a proposta. McConaughey disse que já leu roteiro da DC e da Marvel, mas que nada se encaixou com o que ele queria. No mesmo dia, o THR disse que Gunn escalou Pom Klementieff para um papel-chave na trama. De acordo com informações do Deadline, Klementieff vai interpretar a super-heroína Mantis. Especialista em artes marciais, a personagem possui habilidades psíquicas e possui laços com a raça Kree.

Em dezembro de 2015, Segundo o The Wrap, o ator Kurt Russell seria o favorito a interpretar o pai de Peter Quill (Chris Pratt) em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Fontes do site dizem que reuniões entre as duas partes deveriam acontecer em breve, mas por enquanto o Marvel Studios não teria feito uma proposta oficial ao ator. Alguns dias depois o ator confirmou ao Wall Street Journal que conversou com a Marvel para entrar para o elenco e revelou ter conversado com o diretor James Gunn sobre o convite.

Em janeiro de 2016, em seu perfil no Facebook, James Gunn afirmou que estava considerando uma participação de David Bowie em Guardiões da Galáxia Vol. 2. O músico morreu no dia 10 de janeiro, aos 69 anos, vítima de câncer.

Em fevererio de 2016, Segundo o SlashFilm, o ator Steve Agee pode estar no elenco do filme. A informação foi divulgada pelo podcast Doug Loves Movies, quando o apresentador Doug Benson disse que Agee não estava no programa para filmar o longa. Não há informação sobre o personagem.

Kurt Russell, Chris Sullivan, Elizabeth Debicki e Pom Klementieff foram confirmados como os novos nomes do elenco.

e0d5ad24f2444349d255d5c4c408225a

>Filmagens

Em junho de 2015, O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, revelou ao Collider, que Guardiões da Galáxia Vol. 2 será rodado entre fevereiro e março de 2016.

Em janeiro de 2016, o Heroic Hollywood afirmou que o filme será o primeiro filme do mundo a usar a câmera especial a RED 8K Weapon Vista Vision, a câmera permite capturas em até 8K e 150 frames por segundo (fps). Não foi informado se a câmera será usada em todas as filmagens ou somente em algumas cenas específicas.

No dia 12 de fevereiro de 2016. Começaram as filmagens de Guardiões da Galáxia 2. Depois das fotos divulgadas da leitura do roteiro, James Gunn publicou a imagem da sua cadeira no set anunciando os inícios da filmagens.

Trilha Sonora

O diretor James Gunn fala sobre o processo de escolha das músicas do segundo longa e o desafio de criar uma trilha que sirva à história.

Todas as músicas são escolhidas enquanto eu escrevo o roteiro, então elas estão integradas ao filme. Acho que é uma grande parte da narrativa”, explica Gunn.“Uma grande parte de Guardiões da Galáxia é a relação de Peter Quill com a mãe que faleceu e a única forma como essa relação acontece é por essas músicas e foi assim que a trilha do primeiro filme foi criada. E aprendemos mais sobre isso com a entrada de Kurt Russell [que interpreta o pai do Senhor das Estrelas]. Mas acho que é um dos maiores desafios de se fazer uma sequência, pois a trilha sonora do primeiro filme foi um sucesso tão grande, um dos álbuns mais vendidos do ano. E isso foi uma coisa que não esperava, nunca pensei em criar uma trilha sonora que fosse funcionar como CD, criei uma trilha sonora que funcionava para contar uma história dentro do filme. Apenas preciso permanecer honesto e fazer a trilha sonora do segundo filme da mesma forma, que é pensar no que funciona melhor para o filme. O que conta a história da relação de Peter Quill com a mãe, a relação de Ego com a mãe de Peter, quais são as canções que dizem isso. Acho que chegamos a uma coisa muito especial assim”.

A música que embala o novo trailer teaser de Guardiões da Galáxia Vol. 2 é ”Fox on the Run”, da banda britânica de glam rock The Sweet. Gravada pela primeira vez em 1974, a faixa ganhou uma versão mais pop em 1975, lançada na versão americana do álbum Desolation Boulevard. A canção já integrou as trilhas de Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), Detroit a Cidade do Rock (1999), entre outros.

Sweet – Fox On The Run

04cd16be0ad7828ebb94ce1595117454

O filme

O produtor James Gunn revelou que tirou Adam Warlock de Guardiões da Galáxia Vol. 2:

“Eu amo o Adam Warlock, é um dos meus personagens preferidos. Na verdade, eu escrevi um argumento inicial em que o Adam Warlock fazia parte… Isso aqui é inédito, porque não acho que eu já tenha falado para alguém, mas era o Adam Warlock. Ele era grande parte do roteiro e eu percebi que ele era um personagem a mais. Eu amo o que fizemos com ele, acredito que fizemos algo realmente criativo e único. Mas era alguém a mais e eu não queria perder a Mantis, ela era mais organicamente parte do filme. Então eu decidi guardá-lo para depois”.

Ele também esclareceu que a decisão foi tomada antes do começo da produção: “Vou dizer que algo importante acontece na fase do argumento, que ainda não era a fase do roteiro. Nessa fase, havia outro personagem que era muito importante. Embora ele funcionasse de forma geral na história, eu cheguei a um ponto em que tínhamos muitos personagens. Acho que Guerra Civil lida com isso muito bem, mas são personagens menores, e nesse filme cada personagem tem seu próprio arco, sua própria coisa. E eu pensei que era um personagem a mais, então eu tirei alguém da história mais ou menos na metade da fase de tratamento. Mas a página 70, que era a que ele estava, mudou muito pouco”.

Em outra entrevista, ele também disse que o personagem pode demorar um pouco para aparecer, mas será parte importante do futuro: “Ele não está em [Vingadores] Guerra Infinita, mas ele será parte – e uma parte importante – do futuro do universo cósmico da Marvel”.

>Chris Sullivan

Chris conhecido por interpretar Toby na série This is Us, apareceu com outro rosto em uma foto onde está caracterizado como o personagem alienígena Taserface em Guardiões da Galáxia Vol. 2. No filme, o ator usará próteses e de uma camada grossa de maquiagem. A imagem foi publicada pela Entertainment Weekly.

Em entrevista, o ator contou um pouco sobre como foi o processo de maquiagem para o personagem e aproveitou para falar também sobre sua relação com membros do elenco.

O processo de maquiagem começou durando cerca de três horas e meia e, como a equipe de maquiagem praticava muito, nós reduzimos para cerca de duas horas e meia. Todas as manhãs eu compartilhei um trailer de maquiagem com Michael Rooker [que vive Yondu na franquia]. Então, éramos nós dois sentados um ao lado do outro, nos preparando para o trabalho e compartilhando histórias de nossas vidas! Michael Rooker é como o cantor Merle Haggard do mundo da atuação: nunca tem um momento maçante. Eu sou um grande fã dele desde Henry: Retrato de um Assassino. Eu não acho que haja outro como ele, ele é único.

Sullivan disse também como foi a primeira vez que se olhou no espelho caracterizado como Taserface.

Quando eu me vi, disse: ‘Santo Deus, eu acho que vou ter que falar de outra maneira!’ A voz que eu tinha preparado não era bastante estranha o suficiente para combinar com a maquiagem, então eu tive que fazer alguns ajustes.

ccfdb473dc4b2c7d0bb3f0feb6e4ea65

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Em entrevista ao Toronto Sun, James Gunn revelou que o terceiro filme de Guardiões da Galáxia deve encerrar a história do grupo atual:

“Acho que os três primeiros filmes contam a mesma história, que é bem simples. Acho que podemos ter um Guardiões 4, mas não será a mesma coisa. Não seria o mesmo grupo… basicamente a história desse grupo termina no Vol. 3”.

O diretor também falou sobre o futuro de Sylvester Stallone na Marvel depois de sua aparição no segundo longa: “Meu plano é ver mais dele. Não tenho certeza se ele aparecerá no Vol. 3, temos que decidir isso, mas o plano é vermos mais do Stallone. Kevin [Feige] e eu estamos trabalhando no que vai se tornar o Universo Cósmico da Marvel e para onde ele vai. Planejamos ver o resto deles no futuro”.

>James Gunn

James confirmou que vai escrever e dirigir o terceiro filme de Guardiões da Galáxia.

Então, depois de meses de ruminações e discussões, eu sei a resposta. Eu poderia guardá-la para a primeira pessoa que me perguntasse na divulgação, mas ao invés disso pensei em dividir com as pessoas mais importantes no Guardiãoverse – vocês, os fãs, que nos apoiaram tanto no curso dos últimos cinco anos […]. Então, sim, vou retornar para dirigir e escrever Guardiões da Galáxia Vol. 3″.

>Marvel

James Gunn confirmou esta semana que estará em Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Kevin Feige revelou agora que o envolvimento do diretor pode ir além:

“Acho que James em particular tem uma conexão incrível com esses personagens e com esse universo cósmico. Então ele, eu penso, pode facilmente supervisionar histórias além do [Guardiões da Galáxia] 3. Acho que ele tem isso e pode continuar, o que é bem legal. Toda a nossa equipe de cineastas e escritores sabem o que estamos fazendo em outros lugares e ajudam com ideias para vários projetos”. 

O que achou do conteúdo de hoje? E das informações?

Beijos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s