Será que vou você esta cuidando corretamente do seu corpo

Olá, tudo bem?

Muitas coisas aprendemos da maneira errada e adquirimos a informação sem questionar, e isso é repassado de mulher pra mulher, e assim criamos e mantemos tabus quanto ao nosso corpo.

É bem legal prestar atenção nos detalhes abaixo..

Lenços e perfumes íntimos

Oferecem riscos pela alteração das bactérias, além de alterarem o pH da região e deixá-la mais vulnerável a doenças e complicações. Existe toda uma construção social de que temos um cheiro ruim e inadequado, mas na verdade é errado ter a vulva com cheiro de morango ao invés de vulva.

Lave a região apenas por fora,sem duchas dentro do canal vaginal. Use sabonete neutro, enxágue e enxague bem sem friccionar.

Lavando as calcinhas

Lava a calcinha no banho? Não pode, o tecido precisa ser seco adequadamente com vento e luz solar pra eliminar fungos. Prefira sempre calcinhas de material mais poroso como algodão para facilitar a circulação de ar na vulva. E claro, sempre que possível, dormir sem calcinha é ótimo pra saúde íntima.

Troca de absorvente

O sabsorvente interno e externos devem ser trocados no máximo 6h de uso, mesmo que não esteja saturado de fluxo menstrual. A proliferação de bactérias nos produtos aumenta devido ao sangue em contato com o calor do corpo, e isso pode trazer problemas, como a síndrome do choque tóxico.

Depilação errada

Eu acho que a maioria já sabe como funciona o crescimento dos pelos e porque temos eles não nosso corpo, né?! Mas já reparou se a froma que você se depila está certa? Pois, cada pelo é de um jeito, e há meninas que não se adaptam nem à lámina e nem à cera, e os pelos ficam encravados mesmo após esfoliações. Esse tipo de lesão na pele pode inflamar, infrccionar e trazer problemas mais sérios, além de manchar a pele da região.

Você já sabia alguma das informações? Conte-me e aproveita para dar um like..

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s