Verdades e mitos sobre a maquiagem

Olá,

Já mostrei várias técnicas para fazer aquela maquiagem perfeita e também para fazer a maquiagem durar mais e entre outros.. A cada dia vão inovando técnicas, truques que fazem maravilhas no mundo da maquiagem.. Mais se você não experimentou nenhuma ou já ouviu se é verdadeira ou mito. Hoje vou esclarer tudo para te ajudar.

Ficou curiosa? Continue lendo..

A base tem que combinar com a cor do pulso?

A pele do seu pulso não é a mesma cor da pele do seu rosto, por um questão simples, eles não recebem a mesma quantidade se sol. Por isso a melhor forma de escolher o tom certo da base é rtestar no próprio rosto ou junto à linha da mandíbula.

Passar lápis na linha d’água diminui os olhos?

caac28852980b3034a9c4c084bf0df14

Passar lápis preto na linha d’água de fato diminui o olhar. Para fazer da forma certa e destacar os olhos, o correto é passar o lápis na raiz dos cílios deles e esfumar o traço. O contorno deve ser sempre do meio do olho para fora..

Pó compacto ou solto reforça as linhas de expressões?

1bf839c1b3389c2a9db34aa3bede2f85

É verdade. O pó evidencia nossas linhas de expressões. Por isso, na hora da aplicação, evite aplicar em lugares que tenham mais concetração de linhas de expressões, como a região dos olhos.

Passar o batom com pincel ajuda na fixação do produto?

c3b688d27de0d7cd371678a77ac2e4cd

É verdade. Usar o pincel ajuda a preencher os lábios e também ajua na durabilidade do seu batom. O pincel deve ser sempre usado quando o batom é colorido ou escuro para definir melhor o contorno, evitar borrões e tabmém ajudar na fixação do produto..

Aplicar corretivo antes da base?

concealer

É mito. O correto é pssar primiero a base e depois o corretivo. No caso de quem tem muitoas espinhas ou olheiras, por exemplo, o corretivo deve ser colorido, aí sim pode ser aplicado antes da base. A verdade é que a base equilibra o tom da pele, e o corretivo corrige posteriormente as imperfeições não ocrrigidas pela base.

Aplicar rímel com movimentos de zig e zag ou vai-e-vem?

de329eb4ad7b2d954d7753be10016bfc

É verdade. Aplicar máscara de cílios com movimentos de zig e zag, faz com que todos os fios fiquem com máscara com a mesma quantidade e que os fios fiquem separados.

Molhar a sombra?

Já leu no verso da embalagem, que recomenda molhar a sombra? Estranho isso, não é?! Isso pode estragar a sua maquiagem, além do mais a umidade sria um ambiente propicio a proliferação de bactérias. Unedeça a sua sombre somente se isso estiver especicado na embalagem conforme o fabricante, e se assim for, umedeça apenas o pincel antes de passar a sombra.

Passar base nos lábios melhora a durabilidade do batom?

fa01c01492a13835e9188775e27ac9a7

É verdade. Os corretivos e cases líquidas aumentam sim a durabilidade do batom e além disso também ajudam a corrigir a cor dos lábios, deixando a cor do batom mais evidente. Ou seja, se você quer que seu batom fique na cor exata, passe smepre uma camada de base ou corretivo antes da aplicação.

Passar hidratante ajuda a dar efeito mais natural?

É verdade. Hidratar a pele cria uma textura mais macia, e os produtos são aderidos mais facilemnte. Porém vale lembrar que o hidratante não substitui o primer, que tem função de preparar a pele pra receber a base, deixando a pele mais lisa.

Bombear o aplicador do rímel ajuda na aplicação?

f469f59ae5943abfdf8bd2673a1455ee

É mito. Colocar e retirar o palicador no tubo de rímel, faz om que introduz ar lá dentro , que além de deixa-lo mais seco e com crostinha, também favorece a entrada de bactérias que ficam presas lá dentro. A dica é fazer movimentos circulares com o aplicador dentro do tubo de forma suave.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s