Rogue One – Uma história Star Wars

Olá,

O filme mais esperado para os amantes da saga Star Wars esta chegando. Que faz parte de uma nova série de spin-offs produzidos pela Disney com base na série Star Wars, tem seus efeitos especiais prduzidos pela Industrial Light & Magic e será distribuída mundialmente pela Walt Disney Studios Motion Pictures.

Continue lendo para saber todas as curiosidades sobr eo filme e a produção..

0cd009eff5e6d1f66205c2ade1c6ee72

Rogue One – Uma história Star Wars é um futuro filme norte-americano de ação ficção cietnifica aventura e fantasia, baseado na franquia de filmesde space opera épica Star Wars de George Lucas, que está previsto para ser lançado no dia 15 de Dezembro de 2016, com a direção de Gareth Edwards e escrito por Chris Weitz.

A história se baseia em um grupo de combatentes da Aliança Rebelde se unindo para uma missão de roubas os planos da Estrela da Morte e trazer uma nova esprança para a galáxia. A história vai se passar antes dos acontecimentos de Uma Nova Esperança e depois da A Vingança dos Sith.

Produção

O diretor de Gareth Edwards, falou que o conceito dos deathtroopers, o esquadrão que acompanha o Diretor Orson Krenic, partiu de uma piada recorrente da saga: “Todo mundo brinca que os stormtroopers não sabem mirar bem, e queríamos ter o filme uma ameaça que pudesse te perseguir e te matar mesmo. Sempre que você monta um stormtrooper ele parece bem pesado, desde as botas e tentamos achar jogadores de basquete bem altos e magros que pudessem usar os trajes dos deathroopers, e colocamos pouca armadura para eles não parecerem tão robustos e sim mais atléticos e esguios”.

0a6a64a4ab0cb48ed08443db6b6f4a6f

Sobre as partes de batalha campal no longa, Edwards conta que o imaginário da guerra já estava presente no filme de 1977. “Muitas das inspirações de George Lucas vieram da Segunda Guerra Mundial, e quando eu fui ver os objetos de cena que poderia aproveitar neste filme eu achei que fossem relíquias reais da Segunda Guerra, mas eram as armas dos troopers originais. Star Wars é particular porque não trata só de fantasia e ficção científica, mas pega emprestados fatos históricos também. Cenários de batalha no Vietnã, no Pacífico Sul, e no Oriente Médio foram algumas das bases visuais que buscamos para o filme”.

Em relação ao principal vilão do filme, Edwards comenta como fez para diferenciar Orson Krennic de figuras militares conhecidas da franquia, como o Grand Moff Tarkin. “Primeiro, você escolhe Ben Mendelsohn para o papel”, diz. O diretor comenta que quis jogar com a familiaridade: “Quando Darth Vader aparece no primeiro filme, ele chega de capa preta, cercado de troopers brancos, e na abertura do nosso filme Krennic surge em cena de branco, cercado de troopers pretos”.

-Rivalidade entre Darth Vader e Krennic

A produtora falou, que “Aqui está um fato sobre Krennic: a perspectiva dele é de uma pessoa que não entende a Força. E Darth Vader vê tudo pela perspectiva de entender a Força. Então acho que é isso que separa o Darth Vader dos demais personagens, em relação a uma super arma como essa”.

“Existem militares que estão interessados em uma arma militar efetiva, e Darth Vader já está um pouco além disso. Ele está em um outro nível, em algo mais espiritual. Então essa é parte da diversão do Vader em um contexto militar do Império. Ele tem uma perspectiva mais ampla”.

Felicity Jones vive a protagonista Jyn Erso, fora-da-lei que adere à Aliança Rebelde e a um grupo de renegados com a missão de roubar os planos da Estrela da Morte, arma cuja concepção é atribuída ao pai dela, Galen Erso (Mads Mikkelsen).

ea6f9d5340fe058c76eafee6d412895e

-Formação do Elenco

Em janeiro de 2015, The Hollywood Reporter afirmou que inúmeras atrizes, incluindo Tatiana Maslany, Rooney Mara e Felicity Jones, estavam sendo testados para participar do filme. A irmã de Mara, Kate também fez testes para o papel. Em fevereiro de 2015, foi anunciado que Jones estava em negociações finais para estrelar o filme, enquanto Aaron Paul e Édgar Ramírez também estavam sendo olhados para o papel principal masculino. Em março de 2015, Jones foi anunciado como parte do elenco. Em 25 de março, 2015, a Deadline disse que Ben Mendelsohn estava sendo observado para o papel. Em 23 de abril, 2015, TheWrap disse que Sam Claflin estava sendo olhado para um papel, enquanto Riz Ahmed estava em negociações para se juntar ao filme. Em 13 de maio de 2015, Mendelsohn, Ahmed e Diego Luna foram adicionados ao elenco do filme para estrelar os papéis principais. Forest Whitaker foi adicionado ao elenco do filme em 15 de junho de 2015. Em julho de 2015, havia rumores de que Darth Vader iria aparecer no filme, mas ele não seria o principal antagonista. Em 27 de julho, 2015, Jonathan Aris foi escalado para interpretar o senador Jebel no filme. Em agosto de 2015, foi relatado que o ator falecido, Peter Cushing, que interpretou Grand Moff Tarkin no Star Wars (1977) original, pode ser ressuscitado em versão digital para Rogue One.

47c771b26d13c51126d75db9b3e9c87b

-Filmagens

A fotografia principal do filme começou em North London no início de agosto de 2015. Algumas cenas foram filmadas em Laamu Atoll nas Maldivas, como também na Islândia e Jordânia. Após o lançamento do primeiro trailer, fãs usaram o Twitter para comentar que o Canary Wharf em Londres foi aparentemente utilizado para uma cena.

O filme foi filmando utilizando lentes Ultra Panavision 70 para um número de sequências não reveladas.

Trailer:

Rogue One: A Star Wars Story Trailer (Official)

Sinopse

Rogue One: Uma História Star Wars, uma aventura épica totalmente nova. Em uma época de conflito, um grupo de heróis improváveis se une em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a maior arma de destruição do Império. Esse evento, fundamental na linha do tempo de Star Wars, une pessoas comuns que escolhem realizar coisas extraordinárias, tornando-se parte de algo muito maior.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s