Quero ter o cabelo elastico. E agora?

Olá, tudo bem?

Sabia que abusa de tintura, mega hair, qualquer outro processo químico ou alisamento é comum acontecer do nosso cabelo ficar elástico e com o aspecto emborrachado. Também pode ficar mais ralo, quebradiço e sem vida deixando qualquer mulher deseperada.

Já pensou em cortar bem curto o cabelo para ver se reverte a situação? Pois é, nem sempre é necessário cortar o cabelo. Com um pouco de paciência e dedicação é possível fazer com que seus fios voltem como era antes.

Quer aprender cada passo? Então pegue uma folha e uma caneta. Anote tudo:

1 – Abstinência de química

A primeira coisa que você precisa fazer ára recuperar o cabelo elástico é para com a química por um tempo extensivo. Esqueça a descoloração, progressiva, tinturas, ou seja os processos que envolve química que você costuma usar. Tenha em mente que esse período de abstinência será de externa importância se você quiser salva-lo. Sem contar que se seu cabelo já estiver fragilizado, numa próxima química ele só vai terminar de detonar, correndo até o risco  de ter um corte químico.

2 – Corte as pontas

Cortar o cabelo curto só será necessário em casos extremos. Mas mesmo que esse não seja o seu caso, aparar só as pontas já vai ajudar muito. Isso porque quando o nosso cabelo fica elástico ele tende a ficar mais frágil e quebradiço, e quanto mais longo for seu cabelo mais ele vai quebrar. Se vocÊ não esta nessa situação, pule essa etapa.

3 – Cronograma capilar

Para você que não sabe, o cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos em que se cria uma sequência de tratamentos alternando reconstrução, a nutrição e a hidratação durante um período de tempo. No caso de quem está com o cabelo elástico, o tratamento mais importante do cronograma será a recontrução porque é ela que vai repor a massa e a queratina dos fios.

Para ter o cabelo realmente saudável tem que seguir o tratamento capilar a risca.

4 – Evitar agressões

Durante o processo de restauração do seu cabelo todo cuidado é pouco. Por isso, evite usar muito secador, babyliss, chapinha e entre muitos outros, o banho quente e não desembarasse os fios com muita força. Se você seguir todas essas etapas vai ter o resultado a quanto rápido.

5 – Fique de olho

Agora com o seu cabelo super saudável e recuperado, a manutenção dele só dependerá de você. A partir de agora, porque não misturar químicas sem saber como elas vão reagir no seu cabelo, hidrate com mais grequência e use sempre protetor térmico antes de usar chapinha ou secador. Cuide dele com carinho para evitar ter que passar por tudo isso de novo. E se tiver alguma dúvida de como lidar com ele, pesquise..

Conte-me como você faz para cuidar da madeixas..

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s