Quero pintar o meu cabelo. E agora?

Olá, tudo bem?

Quem não já tevê essa vontade, né?! Pois com tantos meios de informações que temos hoje fica mais fácil de fazer algumas coisas por si próprio.. No post de hoje ou mostrar detalhadamente como tingir o cabelo em casa.

Continue lendo para não perder nenhum passo…

Sabemos que manter o cabelo lindo de salão não só exige tempo, como também pessa no bolso. Umas maneira de economizar sem desistir dos cabelos tingidos écomeçar a pintar seu cabelo sozinha, o que envolve técnica, prática e coragem, já que qualquer moviemnto em falso pode resultar num desastre. Para fazer isso sem um profissional e ainda se dar bem, é preciso ficar atento a algumas instruções.

Confira abaixo algums dicas para você fazer antes de começar..

O que eu vou precisar?

Faça sempre o teste de mecha

Mesmo se você já usa tinta há anos, é importante fazer o teste de mecha para ter certeza que não vai dar ruim. Antes de pintar o cabelo todo, passe um pouco de tinta em uma mecha perto da nuca ou atrás da orelha pra ver omo seu cabelo e pele vão reagir. Se ficar vermelho ou coçar, melhor não se arriscar.

Siga o passo-a-passo da preparação

Na própria caixa da tinta vem explicando como fazer a preparação do produto, mas mesmo seguindo rigorosamente cada passo, as vezes algumas coisa pode sair diferente do planejado. Por isso, o mais importante é você saber toda a teoria para conseguir manipular melhor os ingredientes.

Não precisa lavar o cabelo antes

DIzem que é mito, mas tingir os cabelos com eles sujos ajuda muito a proteger sues cabelos da química por causa da oleosidade natural do seu couro cabeludo. Se é verdade mesmo eu não sei, mas ninguém perde nada seguindo esse passo.

Evitar as manchas

Para evitar de ficar com o corpo inteiro manchado de tinta, uma solução é passar vaselina na testa, lateral do cabelo e nuca. Pois para remover é mais difícil e da muito trabalho.

Divida o cabelo em mechas

Desse modo é bem mais fácil garantir que a tinta fique uniforme em todo o cabelo. Separe o cabelo em quatro partes, fazendo uma risca da testa até a nuca e outra de uma orelha a outra.

Agora é só colocar a mão na massa.

Atenção as instruções abaixo:

1 – Começe pelo começo

A recomendação é sempre pintar os cabelos usando luvas cirúrgicas para não manchar suas mãos ou estragar seu esmalte. Em seguida você pode pegar um pincel de cerdas curtas e começar passando a tinta na parter debaixo do cabelo, perto da nuca. Sempre comece pela raiz desça até as pontas. Depois faça o mesmo com as mechas na lateral da cabeça e o topo.

2 – Deixe o tempo exato

Todas as embalagens contém instruções no verso, não ignore nada do que está sendo recomendado, principalemnte sobre o tmepo. Verifique quanto tempo você deve ficar com a tinta nos cabelos e tire assim que esse tempo chegar ao fim.

3 – Enxague com água fria

Pode parecer besteira, mas enxaguar a tinta com água fria deixa o cabelo mais brilhante. Se não puder, use água morna, mas de maneira nenhuma use água quente.

 

Conte-me como você faz para pinta?! Qual marca recomenda? Deixe um recado nos comentários..

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s