Conheça as músicas de Allie X

Olá, tudo bem?

Quem não gosta de conhecer músicas novas ou de ritmos diferentes, não é?! No post de hoje vou falar sobre a Alexandra Ashley Hughes mais conhecida como Allie X, cantora canadense de trinta anos que faz músicas no gênero synthpop. Vamos curtir as músicas de Allie X?

Allie_X_Prime_The_405

O gênero synthpop é um estilo pr+oximo ao de tecnopop, com teclados e sintetizadores unidos ao vocal..

Ela começou sua carrreira em 2006, em Toronto, investindo em um som mais indie. Em 2208, participou de um reality canadense, o “How Do You Solve a Problem Like Maria?” mais foi eliminada no segundo episódio. Depois disso, Allie investiu bastante em suas canções, composições e diversas músicas entraram na trilha sonora de longas canadenses.

12087193_1058039010902512_7431448843296071876_o

Em 2013 foi o ano em que sua carreira deu uma guinada, Allie  se mudou para Los Angeles e começou a trabalhar com produtores renomados, como Cirkut, que já escreveu músicas juntoa cantores de sucesso como, Shakira, Britney Spears, Rihanna e Miley Cyrus. Então, em 2014, Allie lançou o single “Catch”, já com o novo nome artístico.

Ela gosta de fazer letras mais obscuras, mas também coloca referências do pop, tipo Mariah Carey, como influências de seu estilo. O clipe de “The Story of X Film” faz um mergulho caliedoscópio em seu próprio mundo e tira um resultado muito bom.Alguns fãs falam que ela lembra bastante a Lady Gaga em seu ínicio de carreira e até que dá para pensar um pouco na cantora por conta do estilo e do figurino de Allie.

O single “Catch” chegou ao número 55 na Bilboard do Canadá. O primeiro EP da garota, “CollXtion I” foi lançado em abril do ano passado no pais. No segundo semestre de 2015, Allie entrou em turnê pela América do Norte.

No single de óculos redondos com lábios escuros para lembrar da canadense.

No vídeo acima não chega a ser um clipe, mas já dá pra ouvir uma das primeiras canções de Allie, “Prime”, presente em seu EP. Ela tem um estilo que nos faz lembrar de Charli XCX, marcante, mas com vibe ainda mais artística.

Vale apena procurar por suas letras e traduções para compreender o espirito de suas composições, sempre muito densas.

Conte-me nos comentários se você gostou da Allie X..

Beijos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.