Quero cortar minha franja. E agora?

Olá,

Quem não quis cortar a sua própria franja? E ficou em dúvida ou com medo de ficar torta ou muito curta. No post de hoje vou falar de dicas para você não errar..

img_como_disfarcar_uma_franja_mal_cortada_15147_600

Quando eu cortei na primeira vez ficou curta e me arrenpendi muito. Depois de muita procura de como cortar a franja exatamente como eu queria, fui testar tudo o que eu tinha aprendido e deu certo. Então bora anotar todas as dicas..

Planeje cada movimento

Quando você não faz idéia do que fazer e como fazer, a chance de se dar muito mal é ainda maior. Não corte sem antes planejar,  então comece pesquisando qual é o melhor tipo de franja para o formato do seu rosto, depois procure foto de referências e veja vídeos de profissionais ensinando como reproduzi-las. Assim você evita maiores arrependimentos.

Tesoura certa

como-cortar-cabelo tesoura certa

Nunca tente cortar sua franja com tesoura escolar ou de cozinha. Elas tem as lâminas mais grossas e dão um acabamento bem menos natural. Para ficar perfeito, o ideal é ter uma tesoura de cabelo simples daquelas que você compra em perfumarias grandes.

Não pegue cabelo demais

FotorCreated1

A região onde fica nossa franja se chama “coroa”. Para separar direto é só dividir o cabelo no meio, alinhar o ponto superior a cabeça ao fim das sobrancelhas em um triângulo. Pegue somente o necessario para dar o volume que você deseja. Se você pegar cabelo fora desse triângulo, vai ficar totalmente sem forma.

Não puxe o cabelo pra cortar

Ao puxar o cabelo para cortar, você fica com a falsa impressão de que ele é mais comprido. Ao fazer assim, logo que você soltar vai perceber que o cabelo encolhe e fica mais curto. Pra não correr esse risco, penteei sua franja pra frente, olhe reto para o espelho e, sem puxar, corte a franja um dedo abaixo do que você deseja que ela fique. Fazendo assim pe ótimo, pois se ficar mais comprida do que queria, é só cortar mais um pouco.

Sempre com mão leve

franja-cortar-sozinha-01

Ao fazer sem força com a mão, é mais fácil de arrumar certos deslizes. Mas se você for com toda a força, pode perfer o controle tudo torto. Não precisa ter pressa, respira fundo, vá com calma e com a mão leve.

Corte com a franja seca

Cortar com a franja molhada pode ser muito arriscado do que com ela seca. Isso porque nosso cabelo parece ser muito mais longo do que realmente é quando está encharcado. Se você tentar corta-la com ele molhado, pode errar feio na medida e acabar cortando bem mais do que planejava.

Use a ponta da tesoura

FotorCreated

É uma dica importante é usar somente as pontas da lâmina pra cortar, sem abrir demais a tesoura. Isso porque quanto mais perto do cabo, menor controle você tem no corte porque essa parte da lâmina exige mais força e coordenação pra fecha-la em linha reta.

pronta

A posição da tesoura também é importante. Se você cortar com a tesoura na horizontal, vai ficar com o corte mais definido. Se fizer na vertical, vai ter um acabamento mais natural, depojada e com movimento.

Espero que tenha tirado várias dúvidas..

Já viu:

Como cuidar da franja;

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s